segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pé-no-chão

Pegaram no meu pé. Pegaram meu pé e colaram no chão. Disseram que fui eu quem passei a cola, mas não lembro. Não lembro, não consigo, não sei. Foi tão rápido, tão de repente, que, quando percebi, não conseguia mais me mover. Não saio mais desse quadrado, desse piso de mármore, gelado. Mas nem tenho mais vontade, porque, quando eu tento, dói. Dói feito um pedaço de mim querendo sair. Como se meu próprio corpo não me quisesse mais. Será que algum dia volto a andar? Mas nem quero mais, quero não. E, quer saber?, nem é tão ruim assim; Não pode ser... Os donos dos quadrados vizinhos também têm seus pés no chão. Ninguém anda mais! Um dia eu me acostumo, que nem eles. Que nem eles, um dia minha boca enche de dentes e meu coração se acalma.

2 comentários:

  1. Você é bonita por dentro e por fora. Espero com uma quase certeza de que seu talento não se perderá (digo quase porque ninguém é previsível a esse ponto).

    ResponderExcluir
  2. Para quê manter os pés no chão se voar é o desejo de todos?
    Abraços.

    ResponderExcluir